domingo, 11 de outubro de 2009

LIMITES

Comportamentos anti-sociais, transtornos de condutas e padrões de comportamentos IRRESPONSÁVEIS...iniciam-se pela falta de CULPA ou ANSIEDADE em relação ao comportamento inadequado....Normalmente podem se tornar pessoas que só têm uma visão de um MUNDO PESSOAL e nunca INTERPESSOAL, ou seja, uma pessoa que só pensa em si mesmo...Sem avaliar as consequências que seus atos afetam os outros. Atendem somente aos seus próprios desejos e preocupa-se apenas com a satisfação própria e imediata. Pessoas deste tipo, provavelmente não têm referenciais de limites, de regras e de COMPROMISSOS...Muitos deles podem nunca tomar uma postura perante à vida...esperando que sempre ALGUÉM PASSE A MÃO EM SUA CABEÇA e ACEITE O QUE INTERPRETA COMO SUA VERDADE!!! Crianças e Adolescentes...São justamente os que mais necessitam destes referenciais e ESPERAM QUE ALGUÉM DÊ ORIENTAÇÃO...e não satisfaça somente OS DESEJOS...PRECISAM DE LIMITES!!!!!!
Pais devem assumir posturas FIRMES, de LIMITES e ORIENTAÇÃO...

O que pode traumatizar mais...é você ver um filho decompromissado com a vida, com as pessoas, com os valores...Tendo comportamentos inadequados...Esperando que a VIDA lhe aplauda nas maiores ABERRAÇÕES !!!É PRECISO.ENSINAR SEUS FILHOS A :escolher SEUS AMORES....SEUS VALORES!!!!"...Não pare de OLHAR!!!! Dê a atenção devida!!!

 FAÇA A SUA PARTE!!!!!! VENÇA AS BARREIRAS


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PROJETO CRIANÇA FELIZ


CAIO HENRIQUE MUGARTE
"menino de sorrisos fáceis"



"Caio e seus projetos...Seus desenhos projetados"
Que seus sonhos idealizados, sejam sempre realizados.
Desenho da MARAUDER do papai!!!!!!!!!!!!!!



Desenho: CAIO HENRIQUE MUGARTE


(meu filhote..."Meu sonho realizado")

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

Foto: Ilckmans Bergman

FELIZ DIA DAS QUILANÇAS....
Conceito de Mimi: "Quilanças - criança que se lança e cada dia é mais FELIZ"
(Camilla Vitta Ciccone - Minha filhota linda)

A VIDA É BOA...quase sempre



QUEM REPAROU NA LUA.... A VIDA SEMPRE CONTINUA



..."A quem cometa maldades...a quem não sabe dizer a verdade"...

A VIDA NUNCA DEVE SER BOA!!!


A vida tão simples...É boa...quase sempre ...!!!

...." Um vendedor de flores, ensina teus filhos a escolher seus AMORES " !!!!


EU NÃO ME CANSO DE OLHAR...

EU NÃO ME CANSO DE AMAR...

SEU OLHO ...ME OLHA


..."Você não me PEGA...
Você não chega a me VER"...

"Seu olho me olha...mas não pode me alcançar"

domingo, 4 de outubro de 2009

EU MIO, TU MIAS...ELE MÍA COUTO


"De noite, os seres mudam seu valor. O dia mostra os defeitos do mundo: rugas, poeiras, vincos, tudo na luz se vê.
À noite se olha mais, se vê menos.
Cada ser se revela apenas pela luz que dele emana."

MÍA COUTO

O TODO EXPLICA AS PARTES?

Para alguns, mudança reflete somente a percepção mais lógica de que: MUDAR O TODO propicia compreender todas as mudanças que ocorrem no mundo...

As inúmeras transformações que são particulares e se desenvolvem por movimentos e momentos que são processos independentes, mas ligados à mudança geral humana.

É importante que cada um busque em si...ESTA MUDANÇA!!!
"A função do comportamento é compreendida pelo exame das variáveis relevantes

que controlam o comportamento, que inclui os antecedentes,
as consequências e as condições que determinado comportamento
ocorre com maior frequência....."















ESPERA-SE QUE CADA UM
AMPLIE A FREQUÊNCIA
DE SEUS COMPORTAMENTOS POSITIVOS!!!

UM SER EM PROCESSO....DEVE PLANEJAR OU BUSCAR MUDANÇAS!!!
UMA MUDANÇA QUE CAUSE ALTERAÇÕES DE COMPORTAMENTOS DESEJÁVEIS!!
Este "SER" é apenas uma parte de um TODO...