sábado, 12 de dezembro de 2009

UMA MENTE BRILHANTE

...Existem  MENTES  BRILHANTES...

COMO SÃO BRILHANTES...
ESTES ESQUIZOFRÊNICOS!!!!!



John Nash tem uma mente privilegiada. É considerado, por muitos, o matemático mais notável da segunda metade do século 20. Como pesquisador matemático, teve uma vida produtiva muito curta. Tem um número muito reduzido de publicações, menos de uma dezena. As palavras finais de Nash, na sua Autobiografia, são reveladoras da visão que ele tem de si próprio:

“Estatisticamente, pareceria improvável que qualquer matemático ou cientista, na idade de 66, seria capaz de, por meio de esforços contínuos de pesquisa, acrescentar muito às suas realizações anteriores. Contudo, eu ainda estou me esforçando e é possível que na minha situação, atípica, o intervalo de cerca de 25 anos de
pensamento deludido tenha sido uma espécie de férias. Assim, eu tenho esperança de, pelos meus estudos atuais ou por alguma idéia nova que possa ocorrer no futuro, ser capaz de conseguir algo muito  valioso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário