domingo, 17 de maio de 2009

QUEM TEM O PODER ?


Há quem faça distinções entre as capacidades e habilidades, em relação às diferenças de sexo. Claro que o universo feminino é diferente do universo masculino. Mas há noções de estigmas que nunca morrem...
Como por exemplo:
"A plavra pertence ao homem e o silêncio à mulher"?!
Sem assumir posições feministas típicas, mas não se pode calar diante de certas aberrações. Quem acaba dando este tipo de poder são as próprias mulheres!
Particularmente não quero "igualdade" dentro dos papéis, mas talvez um pouco mais de respeito às sensibilidades!
Falo isso, movida ou assutada com posturas assistidas ou experimentadas recentemente... de ver que este PODER (PODER DO FALO)...Fala mais alto sempre ou ainda!!!!
"FALO, LOGO EXISTO"
Expressões deste tipo é que intimidam muitas mulheres a tomar atitudes e até de se colocar, se pronunciar... A gente acha que isso anda distante, no mundo moderno. No mundo onde as mulheres conquistam mais espaço, mas na verdade só otimizam mais o seu tempo em fazer "tudo ao mesmo tempo agora"...Como passar baton, dirigir e falar no celular...Quem tem esta habilidade!!!! Ao mesmo tempo pode ser estigmatizada como "barbeira", porque nunca se admite que a falha possa ser do homem no trânsito.
Mais triste é a certeza que alguns pensam que possuem em suas afirmações. Aquelas do tipo:
"Você não conhece mulher? Chora pra tudo"....
Dentro de que conceito for...Sensibilidade não quer dizer submissão ou que isso abra espaço pra qualquer relação!!!!
Passem a refletir, a UNIR forças e não a lutar um contra o outro, ou contra os papéis....
Feminino X Masculino

Nenhum comentário:

Postar um comentário