quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"O FiIme: PSICOSE" - completa 50 anos

"PSICOSE"

O filme de Alfred Hitchcock, diretor e “mestre do suspense" , completa 50 anos do seu clássico: PSICOSE
Em “Psicose”, o roteiro prioriza o suspense psicológico, mas suas cenas de suspenses foram o suficiente para chocar o público da época e causar muita agitação.
Poucas cenas de violências foram exibidas no filme. O surgimento do aparentemente inofensivo Norman Bates (Anthony Perkins), revela-se como uma mortal dupla personalidade psicótica envolvendo a figura misteriosa de sua mãe repressora.  
A atriz de destaque no filme Janet Leigh , ficou famosa por ser a atriz que foi assassinada no chuveiro (conhecida como a cena mais famosa de assassinato na história do cinema), contando com 70 posições de câmera para apenas 45 segundos de filme.
Psicose conta com sua trilha sonora específica para a cena mais chocante, a cargo de Bernard Herrmann, marcante na história do cinema sobre a perspectiva de horror e suspense, principalmente na parte da famosa cena do “assassinato no chuveiro”(impressionante os sons de acordes agudos e estridentes de violinos que intensificaram muito mais ainda o clima de tensão e agonia já existente entre o assassino e sua vítima).
SALVE O MESTRE DO SUSPENSE !!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário