segunda-feira, 20 de abril de 2009

NOSSOS ÍNDIOS...NÓS COMO ÍNDIOS...

FOTO: Ilckmans Bergman

Segundo Márcio Meira (Presidente da FUNAI). “A sociedade como um todo, tende a ver o índio ou de uma forma negativista, como se ele fosse um problema, ou romântica, como a de que índio autêntico é o que vive isolado na floresta com os mesmos costumes do século 16. Precisamos romper com nossos preconceitos, aceitar que eles são diferentes e reconhecer seu valor”.

"...Mas agora ele só tem o dia 19 de Abril..."

Hoje, principalmente no dia 19 de Abril temos que reconhecer que nós somos parte do índio, assim como o índio é parte nossa...

"Do objeto, sim, resplandecente descerá o índio...E as coisas que eu sei que ele dirá, fará, não sei dizer assim, de um modo explícito ...Do objeto, sim, resplandecente descerá o índio...E as coisas que eu sei que ele dirá, fará, não sei dizer assim, de um modo explícito..."

(Caetano Veloso)

Só sei que temos esta descendência...Em minha história de vida, foi um alemão que se engraçou por uma índia, rompeu com toda uma cultura, isolou-se de todos mas criou uma família linda. Somos parte desta herança...Mesmo se misturando à outras origens, ainda nasce "Um Caio", um índio de essência e descendência física de índio. Lindo e maravilhoso, orgulho de mama, que é meio alemã e meio índia. VIVA 19 de Abril e todos os Índios do Brasil e todas as misturas que perpetuam este toque puro do SER VIVO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário