quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"O FiIme: PSICOSE" - completa 50 anos

"PSICOSE"

O filme de Alfred Hitchcock, diretor e “mestre do suspense" , completa 50 anos do seu clássico: PSICOSE
Em “Psicose”, o roteiro prioriza o suspense psicológico, mas suas cenas de suspenses foram o suficiente para chocar o público da época e causar muita agitação.
Poucas cenas de violências foram exibidas no filme. O surgimento do aparentemente inofensivo Norman Bates (Anthony Perkins), revela-se como uma mortal dupla personalidade psicótica envolvendo a figura misteriosa de sua mãe repressora.  
A atriz de destaque no filme Janet Leigh , ficou famosa por ser a atriz que foi assassinada no chuveiro (conhecida como a cena mais famosa de assassinato na história do cinema), contando com 70 posições de câmera para apenas 45 segundos de filme.
Psicose conta com sua trilha sonora específica para a cena mais chocante, a cargo de Bernard Herrmann, marcante na história do cinema sobre a perspectiva de horror e suspense, principalmente na parte da famosa cena do “assassinato no chuveiro”(impressionante os sons de acordes agudos e estridentes de violinos que intensificaram muito mais ainda o clima de tensão e agonia já existente entre o assassino e sua vítima).
SALVE O MESTRE DO SUSPENSE !!!!


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A FALTA DE ASSISTÊNCIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Aos colegas...Aos que se importam...Aos que podem tentar modificar alguma coisa:


Jornal Opção - Goiânia



"No dia 1º de janeiro, Lucas Lemes de Morais, 49, matou a mãe a pauladas. Ilídia Pimenta de Morais, 69, havia mudado há um mês do Setor Campinas para uma chácara, em Goiânia, para cuidar do filho, esquizofrênico. Alucinado, Lucas viu veneno nos bolinhos que a mãe fez para ele. Divorciado, pai de três filhos, ele morava num barracão ao lado da casa de Ilídia, que o sustentava.



Pode-se dizer que falhas na assistência ao doente mental mataram a idosa. Agressivo, Lucas já havia atacado o pai e um sobrinho. Não recebia assistência médica adequada nem tomava corretamente os remédios. Internado na Pax Clínica Psiquiátrica no dia 27 de setembro de 2007, foi atendido pela equipe do psiquiatra Salomão Rodrigues Filho. "Ele chegou numa unidade do SAMU, contido por bombeiros e acompanhado da mãe. Estava em crise aguda. Três dias após a internação, sofreu um infarto e foi levado para o Hugo (onde agrediu uma enfermeira antes de fugir)", conta Salomão Rodrigues. "Como o caso era muito grave, deixamos uma vaga reservada para o paciente, mas a família não conseguiu convencê-lo a se internar novamente." Há meses Lucas de Morais não trabalhava e vivia dizendo que havia encontrado ouro e diamante.



Vizinhos se reuniram para linchar o doente mental após ter matado a mãe. Ele escapou de ser morto se escondendo no barracão onde morava, armado com facão, até a chegada da polícia. Lucas é considerado inimputável, ou seja, como tem grave transtorno mental, não pode ser julgado e condenado pelo assassinato"


Alguns aspectos da assistência psiquiátrica levam à cronicidade, à medida em que esta não oferece respostas às crises e a seus significados.

ASSISTÊNCIA
"Não é com sossega leão ou banho de água fria"

domingo, 3 de janeiro de 2010

QUE VENHA 2010 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que em 2010 tenhamos muitas conquistas
Que possamos ver nossos pensamentos Florescer
Que possamos apostar naquilo que acreditamos!

"Se a gente não sabe ... INVENTA!"
Cada ano "A gente se sente Melhor"

É bom ter ESPERANÇA
que dias melhores virão!

"A gente é que movimenta o AMOR,
é a gente que enfrenta o MAL ...
Quando a gente está em frente ao MAR ...
A GENTE SE SENTE MELHOR !!!!" (Nando Reis)

Que as águas lavem tudo que ficou para trás ... e faça surgir ALGO AINDA MELHOR!
Viva 2010! Esperanças de um ano melhor!
Beijos! Ilckmans


Montagem: Ilckmans Bergman

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

NÃO DEIXE DE ACREDITAR

Que PAPAI NOEL existe...
Que ninguém é triste....
QUANDO EXISTE AMOR!!!!!!

PS: Meu filho de 8 anos ainda acredita em papai noel!!!!
Espero que acredite que EXISTE AMOR
MAIS AMOR....


Caio Noel de 2009

...O Velhinho não esquece de ninguém....
Seja rico, seja pobre...
O velhinho sempre vem


Caio e o bom velhinho


Camilla e o NOEL

FELIZ NATAL PARA TODOS

DESEJO: AMOR PRA RECOMEÇAR
(Barão Vermelho)
Que em 2010 tenhamos tudo o que precisamos!!!!
Acima de tudo...MAIS AMOR !!!!

Mais PAZ e UNIÃO
Mais pessoas de verdade
Mais pessoas que valorizam
os afetos importantes!!!
FELIZ NATAL!!!


sábado, 12 de dezembro de 2009

UMA MENTE BRILHANTE

...Existem  MENTES  BRILHANTES...

COMO SÃO BRILHANTES...
ESTES ESQUIZOFRÊNICOS!!!!!



John Nash tem uma mente privilegiada. É considerado, por muitos, o matemático mais notável da segunda metade do século 20. Como pesquisador matemático, teve uma vida produtiva muito curta. Tem um número muito reduzido de publicações, menos de uma dezena. As palavras finais de Nash, na sua Autobiografia, são reveladoras da visão que ele tem de si próprio:

“Estatisticamente, pareceria improvável que qualquer matemático ou cientista, na idade de 66, seria capaz de, por meio de esforços contínuos de pesquisa, acrescentar muito às suas realizações anteriores. Contudo, eu ainda estou me esforçando e é possível que na minha situação, atípica, o intervalo de cerca de 25 anos de
pensamento deludido tenha sido uma espécie de férias. Assim, eu tenho esperança de, pelos meus estudos atuais ou por alguma idéia nova que possa ocorrer no futuro, ser capaz de conseguir algo muito  valioso”.

O SOLISTA


Um filme extraordinário,
não perder!



Em "O Solista", um drama emocional sobre o poder redentor da música, do jornalista Steve Lopez (Oscar ® nomeado Robert Downey Jr.) descobre Nathaniel Anthony Ayers vencedor do Oscar ® Jamie Foxx), um ex-prodígio da música clássica, tocando seu violoncelo nas ruas de LA.

Um caso de ESQUIZOFRENIA



Como Lopez se esforça para ajudar os sem abrigo e, estes ajuda-o a encontrar o caminho de volta.
Éé formada uma amizade única, que transforma as suas vidas ...
Baseado numa história real...

...Fala um pouco do nosso sentimento de IMPOTÊNCIA diante de algumas PSICOPATOLOGIAS!!!
Muito bom. ADOREI !!!!
 Ilckmans Bergman